Blog > Cloud ERP: tudo o que você precisa saber sobre o sistema de armazenamento

Cloud ERP: tudo o que você precisa saber sobre o sistema de armazenamento

Cloud_ERP

Descubra o que é Cloud ERP e como potencializar a gestão da sua empresa com ele.

Com os avanços tecnológicos, os sistemas de gestão na nuvem — também conhecidos como Cloud Platform — estão se popularizando cada vez mais, mas ainda existem relutâncias por parte de muitas empresas em hospedar seus ERPs em ambientes virtuais. Nos últimos anos, como forma de diminuir despesas, a utilização de Cloud ERP systems se tornou uma opção muito bem-vinda, principalmente por ser um modelo bem mais prático de uso. Para você entender melhor como o sistema funciona, neste artigo vamos esclarecer oque ele é exatamente, como funciona e como pode beneficiar a sua empresa.

O que é e com funciona o Cloud ERP?

Para começar, é preciso explicar o que é ERP: esse termo é a abreviação do nome Enterprise Resource Planning – ERP, um sistema que tem como objetivo integrar todas as áreas da empresa em uma única plataforma, que pode ser tanto local quanto na nuvem. Para a instalação do ERP local é necessário ter uma infraestrutura básica de TI dentro da empresa, além de pessoas capacitadas para manutenção e cuidados da estrutura. Já a versão hospedada na nuvem requer menos esforço para ser instalada e mantida.

A utilização do Cloud ERP, software de gestão empresarial online, traz muitas vantagens, pois conta com tecnologias que auxiliam o dia a dia da empresa, podendo ser usado em diversos segmentos. Seu objetivo é auxiliar no planejamento de funções da empresa como um todo, potencializando resultados através de relatórios digitais detalhados e atualizados de cada um dos setores analisados.

Quais áreas podem se beneficiar do Cloud ERP?

Algumas das áreas que podem utilizar esse programa são: comercial, capital humano, logística, financeiro, contabilidade, estoque e análises de riscos. Como a utilização do Cloud ERP software permite uma maior integração de dados, informações e relatórios de forma eficiente, a sua utilização possibilita que os processos de vendas ocorram sem erros, aumentando a organização e agilidade da sua equipe.

Para entender um pouco melhor como funciona o Cloud ERP na prática, vamos analisar as três partes principais que compõem a sua estrutura e fornecem as funcionalidades necessárias para a sua usabilidade.

Aplicação: nessa seção do software, são inseridas as informações usadas nas operações da empresas.
Banco de dados: nessa seção ficam armazenados os dados informados anteriormente para uso futuro.
Framework: camada que pode ser personalizável de acordo com a demanda da empresa, é a “tela” do Cloud ERP.

Um dos benefícios do software ERP é ser um sistema operacional totalmente online, que permite o gerenciamento dos dados em um único local de forma interligada com qualquer dispositivo. Com a armazenagem de dados ERP na nuvem, a segurança das informações é garantida, além de permitir o acesso a sua plataforma de qualquer lugar do mundo. Com tantas praticidades, esse serviço vem sendo muito utilizado por grandes, médias e pequenas empresas.

Onde fica o sistema ERP Cloud?

O sistema de gestão Cloud ERP fica hospedado em servidores remotos. Esses servidores podem ser acessados pela internet a qualquer momento a partir do centro de operações da sua empresa. Com a contratação do serviço fornecido de Cloud ERP, o provedor se torna responsável por todos os reparos e manutenções necessários do serviço disponibilizado. 

Quais são as vantagens de ter um sistema de Cloud ERP na sua empresa?

  • Velocidade
  • Decisão assertiva
  • Economia
  • Mobilidade
  • Segurança

Velocidade:

Com o sistema ERP, é possível automatizar os fluxos operacionais. Dessa forma, os processos internos da sua empresa passam a ser mais dinâmicos e ágeis, trazendo velocidade para o dia a dia.

Decisão assertiva:

Com a visualização facilitada dos indicadores estratégicos do seu business processes, é possível tomar decisões de forma rápida e estratégica, baseadas nos dados disponibilizados que o Cloud ERP oferece.

Economia: 

Com o sistema Cloud ERP, também é possível reduzir custos. Nele, tudo é virtual, dispensando a impressão de documentos e relatórios físicos. Sem falar de toda a economia com a manutenção do sistema que, como comentado antes, fica por conta do provedor da plataforma. 

Mobilidade:

A mobilidade também foi um ponto levantado anteriormente. Como o sistema Cloud ERP possui sua hospedagem na nuvem, não é necessário estar próximo ao servidor para utilizar os serviços, sendo possível acessar o conteúdo do sistema a qualquer momento e de qualquer local. 

Segurança:

Como o provedor da tecnologia é o responsável pela segurança da plataforma na nuvem, a empresa pode ficar tranquila em relação a esse aspecto, pois todas as informações estarão seguras no servidor da provedora do serviço. 

Que tal contratar um sistema de Cloud ERP para sua empresa?

Conheça alguns casos de sucesso em empresas, como na Cooperativa Cotrirosa, que investiu no Cloud ERP para integrar à sua gestão. A Cotrirosa é uma cooperativa de agropecuária que atua em 16 municípios, possui 25 unidades e continua em fase de expansão. Nossas soluções levaram mais agilidade na hora das suas tomadas de decisão.

Melhorando o seu CRM – Customer Relationship Management

Anteriormente, as informações eram controladas por planilhas, hoje tudo faz parte de um único sistema que gera as informações estratégicas para as áreas gestoras.

Outra solução também apresentada foi a condição de customização do sistema utilizado. A praticidade da utilização do Cloud ERP solutions na Cotrirosa e agilidade nas tomadas de decisões foram essenciais para o seu crescimento. Isso tudo auxiliou tanto nas necessidades da cooperativa como na automatização de seus processos, que antes eram feitos manualmente e sujeitos a falha. Também foi possível fazer uma integração com sistemas especialistas de cada área, permitindo que todos estivessem em um banco de dados único. Essa tecnologia contribuiu para uma maior segurança nos processos e integridade dos dados.

Para melhorar o seu negócio trazendo agilidade, integração, automatização e benefícios no fluxo de caixa e contas a pagar, conheça os nossos serviços de Cloud ERP. Entregamos para você tecnologias que automatizam as jornadas, sustentadas por uma inteligência artificial embarcada, que permite maiores possibilidades na hora da tomada de decisão para analisar o que realmente importa: os seus resultados em tempo real.

Link: Senior

Se quiser saber mais sobre o assunto e entender como a Synergie pode ajudar sua empresa, entre em contato: (11) 3853–3715 ou através do comercial1@synergie.com.br ou Clique aqui.