Descubra como os aplicativos móveis de gestão empresarial revolucionam a forma como os gestores conduzem seus negócios. Explore vantagens como mobilidade, acesso em tempo real, análise de dados e muito mais para tomar decisões informadas e eficientes.
Os aplicativos móveis já se tornaram parte do nosso dia a dia, executando tarefas que vão desde nos despertar de manhã cedo, até fazer compras, solicitar um transporte ou fazer uma transação bancária. É uma ampla gama de recursos que está ao nosso alcance em qualquer hora e qualquer lugar. Não é à toa que a pesquisa feita pela Appdome apontou que 90,3% dos consumidores brasileiros se sentem mais confortáveis utilizando aplicativos móveis do que computadores. Além de segurança, estas ferramentas trazem praticidade em meio à uma rotina atribulada que é cada vez mais comum nos dias atuais.
Falando em rotina atribulada, sabemos que o dia a dia dos gestores de empresas não é fácil. São diversas decisões que precisam ser tomadas ao longo do dia, e nem sempre é possível estar no escritório, com um computador à disposição, para ter acesso aos dados necessários para embasar as ações desejadas. Em um mercado tão dinâmico como o atual, acompanhar o desempenho das diversas áreas de uma empresa não exige apenas tempo, mas também mobilidade para que a informação esteja disponível aonde quer que o gestor esteja atuando.
Foi pensando nisso que desenvolvemos o App Gestor Senior, um aplicativo móvel que permite analisar os indicadores de sua empresa e aprovar demandas de forma ágil e eficiente.
Adicionando mobilidade na gestão empresarial
O App Gestor Senior é um aplicativo móvel que auxilia nas atividades relacionadas à tomada de decisão, permitindo o uso das rotinas de aprovações com maior agilidade e praticidade. Através desta ferramenta, você acessa de qualquer lugar, em qualquer hora e em todos os dias da semana, diversos indicadores da empresa, fazendo um acompanhamento em tempo real das informações estratégicas pertinentes ao negócio.

Está fora da empresa e seus colegas dependem da sua aprovação para dar andamento em alguma tarefa importante? Não tem problema. Você pode receber a tarefa pelo aplicativo, realizar a aprovação, e dar seguimento ao fluxo do trabalho mesmo à distância.
Ou então você está em uma conferência, e gostaria de acessar uma série de indicadores para tomar uma decisão mais embasada em relação ao fechamento de um novo negócio. A integração com o Analytics ERP permite este feito, exibindo um panorama completo de todas as áreas da organização.
São diversos recursos disponíveis que permitem a gestão de tarefas com mobilidade, conectividade e segurança, e você ainda conta com uma documentação completa que aborda todos os detalhes e ajuda você a aproveitar ao máximo o que nosso aplicativo tem para oferecer.
Aprove ou reprove documentos de onde você estiver
Através das informações integradas entre o App Gestor Senior e o nosso sistema de Gestão Empresarial ERP, o gestor pode realizar aprovação ou reprovação de documentos pelo seu dispositivo móvel.
Mas de que forma esta integração acontece?
Quando ocorre um evento no sistema ERP que necessita de aprovação, as informações são enviadas ao aplicativo, que exibe os dados para que o gestor possa tomar uma decisão. A resposta dada no aplicativo é então enviada novamente ao sistema, mantendo todas as atividades sincronizadas e atualizadas. As aprovações podem ser realizadas de forma individual ou em lote, e seguem o controle de níveis e usuários aprovadores do Gestão Empresarial ERP.
Além disso, as rotinas de aprovação funcionam simultaneamente, tanto no sistema quanto no aplicativo. Ou seja, o fato de a solicitação ter sido enviada para o app não impede que alguém que esteja presencialmente na empresa, por exemplo, e que possua permissão para esta demanda, execute a ação no sistema. Nestes casos, a nossa solução prioriza a primeira decisão enviada.
Veja a lista de rotinas de aprovações multiníveis que podem ser realizadas através do aplicativo:
- Contas a pagar;
- Contrato de compra;
- Cotação;
- Nota fiscal de entrada;
- Ordem de compra;
- Pedidos de venda;
- Requisição de compra;
- Solicitação de compra.
Todas estas rotinas são exibidas de forma intuitiva, para que você possa realizar a análise e aprovação de qualquer documento de maneira rápida e assertiva.
Informações integradas com o Analytics ERP que facilitam a tomada de decisão
Além de realizar aprovações de documentos, um gestor precisa ter dados atualizados em tempo real em suas mãos, para que possa tomar decisões de forma embasada onde quer que ele esteja. O App Gestor Senior oferece esta possibilidade através da sua integração com o Analytics ERP, que permite monitorar e analisar todos as informações estratégicas da empresa a partir da visão de um conjunto de dashboards, que reúnem mais de uma centena de indicadores e que englobam todas as gestões do ERP.
Confira a lista de gestões das quais você pode consultar os indicadores:
- Compras;
- Vendas;
- Faturamento;
- Financeiro;
- Produção;
- Gerencial;
- Contábil;
- E em breve, essa solução irá abordar também os indicadores fiscais.
São diversas informações que transmitem um panorama completo para apoiar na tomada de decisões importantes, projetar cenários, ou então fornecer insights valiosos.
Otimize os fluxos de trabalho com o BPM
O Business Process Management (BPM) é um conceito que visa otimizar os resultados das organizações por meio da melhoria contínua dos processos de negócio. Isso é feito através da identificação, do início ao fim, de cada passo necessário para a realização do fluxo de trabalho, realizando a avaliação do desempenho com base em métricas, e utilizando soluções tecnológicas para automatizar e gerenciar os processos.
A solução BPM da Senior, que é integrada ao nosso aplicativo, ajuda a eliminar tarefas desnecessárias, reduzindo, por exemplo, as interações pessoais, por telefone, e-mail ou em papel e diminuindo os custos da empresa. Já as etapas fundamentais do fluxo de trabalho são realizadas digitalmente e registradas no BPM, e podem ser acessadas a qualquer momento através do APP Gestor Senior, ajudando você a trabalhar de forma mais otimizada e dinâmica.
Centralize as informações de várias empresas em um só lugar
Se você precisa lidar com informações de várias empresas ou filiais do grupo para o qual você trabalha, não há necessidade de acessar vários sistemas diferentes para colher as informações. Através do recurso Multiempresa, todas as informações estão disponíveis no mesmo lugar, permitindo um gerenciamento completo de toda a organização. Além disso, este recurso permite acessar todo o histórico de ações efetuadas em cada processo de aprovação. E para manter todas essas informações seguras, contamos ainda com um serviço de sincronização, onde você pode arquivar todas as solicitações na nuvem e preservar a integridade dos dados.
Ficou interessado e quer adquirir o App Gestor Senior? Então acesse a nossa SeniorX Store e agende uma conversa com um de nossos especialistas!
Fonte: Senior