Blog > As Principais razões para adotar a Synergie & Oracle Cloud

As Principais razões para adotar a Synergie & Oracle Cloud

Descubra possibilidades infinitas com a nuvem neste Post

Abaixo, listamos 6 razões para adotar a nuvem da Synergie & Oracle.

1 — A Oracle oferece uma nuvem de segunda geração

A Oracle Cloud Infrastructure oferece ferramentas e arquitetura que ajudam as empresas a migrar diretamente de no local para a nuvem, aproveitando automação aprimorada e segurança integrada para mitigar ameaças, apoiando, em última análise, migração e economia superiores.

A Oracle Cloud Infrastructure foi criado para inovação. Isso inclui escalabilidade e disponibilidade líderes do setor, governança e controle integrados e confiabilidade respaldada por SLAs fim a fim.

A missão da nuvem da Oracle se estende a dar suporte a tecnologias emergentes como inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), blockchain e interfaces humanas.

Os clientes empresariais da Oracle progrediram de experimentar essas tecnologias em uma área restrita para implementá-las para aplicativos críticos, criar novos modelos de negócios e valor comercial.

A Oracle Cloud Infrastructure lida com questões importantes associadas com soluções de nuvem de primeira geração, que não foram desenvolvidas para lidar com grandes sistemas financeiros, cargas de trabalho de governo ou aplicativos com uso intensivo de dados.

Soluções de nuvem de primeira geração foram criadas baseadas em tecnologia com uma década de idade em que desempenho, segurança e opções de migração eram secundários.

A arquitetura de última geração da Oracle Cloud Infrastructure atende especificamente às necessidades da empresa de hoje ao fornecer desempenho mais rápido e previsível, preços e segurança melhores e compatibilidade aprimorada para cargas de trabalho empresariais.

A Oracle é a única provedora que fornece serviços de IaaS, PaaS e SaaS como parte de sua oferta de nuvem de segunda geração.

E os serviços do Oracle Autonomous Database aproveitam a mesma rede de alta velocidade que outros serviços da Oracle Cloud Infrastructure — possibilitando a você https://www.oracle.com/cloud/infrastructure.html implantar aplicativos críticos rapidamente em apoio a inovação contínua.

2 — A Oracle Cloud apoia seus planos de longo prazo

A Oracle Cloud Infrastructure representa uma arquitetura de nuvem pública fundamentalmente nova, de segunda geração, que atua como a camada fundamental para o Oracle Cloud.

A infraestrutura foi especificamente projetada para fornecer a previsibilidade de desempenho, segurança do centro à borda e a governança necessárias para dar suporte a cargas de trabalho críticas e de desempenho intenso.

A Oracle Cloud fornece os serviços de computação, armazenamento, banco de dados, rede e plataforma de que você precisa para proporcionar resultados de negócios robustos à medida que repensa as necessidades de seu data center

3 — Capacidades para otimizar o desempenho

A oferta de IaaS da Oracle fornece uma variedade de capacidades sem igual no setor — de sua plataforma e pacote de serviços bare metal de segunda geração a acesso remoto direto à memória (RDMA) para clusters de computação de alto desempenho (HPC).

Esse diferencial possibilita a garantia da Oracle Cloud Infrastructure em termos de desempenho previsível e isolamento do cliente.

A Oracle Cloud Infrastructure também abre a porta para novas inovações como o Oracle Autonomous Data Warehouse e o Oracle Autonomous Transaction Processing. Cargas de trabalho autônomas são executadas melhor em uma infraestrutura projetada para fornecer baixa latência, alta disponibilidade, resiliência e desempenho uniforme. Isso significa que seus dados são conservados no armazenamento de objetos da Oracle e várias cópias são replicadas automaticamente — proporcionando alta disponibilidade e resiliência. As capacidades autônomas de autorreparo da Oracle garantem que seus dados permaneçam íntegros e que os usuários possam sempre acessar a última versão confiável.

4 — Defesa em profundidade

Segurança é um importante princípio de design na Oracle Cloud Infrastructure. A Oracle oferece proteção do centro à borda como isolamento do cliente, segurança de dados, detecção de ameaças internas e remediação de ameaças altamente automatizada. A infraestrutura da Oracle isola recursos de computação e de rede para garantir que seus dados pessoais e o tráfego sejam blindados contra outros usuários. Ela também separa seu código, seus dados e recursos de máquinas de gerenciamento — ajudando a impedir que invasores roubem ou manipulem dados na nuvem.

A Oracle Cloud apresenta uma superfície de ataque limitada por meio de isolamento granular do cliente. Camadas de defesa com firewalls integrados, DDoS e criptografia detectam e detêm ameaças proativamente. Os clientes podem estabelecer identidade no novo perímetro e usar autenticação adaptativa para adicionar verificação suplementar automaticamente quando a atividade do usuário indicar níveis mais altos de risco. Finalmente, a Oracle tem um dos mais amplos portfólios de serviços de segurança do setor, abrangendo soluções na nuvem e no local.

5 — Preço/desempenho maximizado

A Oracle Cloud Infrastructure proporciona o melhor preço/desempenho disponível no mercado atualmente.

Cargas de trabalho implantadas na Oracle Cloud Infrastructure frequentemente requerem menos servidores de computação e volumes de armazenamento de bloco — reduzindo o custo de fornecer desempenho de carga de trabalho otimizado.

A arquitetura sem bloqueios da Oracle Cloud Infrastructure não apenas ajuda a minimizar a latência; também reduz o risco de outros usuários da rede afetarem ambientes de clientes, e tem o respaldo dos SLAs fim a fim com apoio financeiro e mais completos do setor.

6 — A Oracle Cloud apoia o crescimento de PMEs

A Oracle Cloud foi projetada pensando em todas as empresas, inclusive PMEs. Isso é porque PMEs crescem e, com frequência, têm um aumento significativo nos índices de adoção de aplicativos. Apesar disso, elas ainda podem se deparar com os mesmos desafios de empresas de grande porte. A Oracle Cloud apoia o crescimento planejado de PMEs — oferecendo ferramentas tradicionais e modernas para desenvolvedores e cargas de trabalho críticas.

Se quiser saber mais sobre o assunto e entender como a Synergie pode ajudar sua empresa, entre em contato: (11) 3853–3715 ou através do comercial1@synergie.com.br ou no synergie.com.br/contato