Blog > Gestão de negócios e carreira em tempos de Covid-19

Gestão de negócios e carreira em tempos de Covid-19

Gestão de negócios e carreira em tempos de Covid-19

Como já era de se esperar, o vírus também está prejudicando a saúde das empresas em geral. E neste cenário, sai na frente quem conseguir se preparar com mais agilidade. Confira abaixo algumas dicas rápidas que podem ajudar sua empresa a atravessar este período inédito e repleto de apreensão.

Ganhe produtividade com as metodologias ágeis

Você já deve ter ouvido falar de pelo menos um dos métodos que têm o objetivo de alinhar equipes, melhorar a comunicação e, claro, oferecer agilidade na realização de projetos. Pois chegou a hora de colocar em prática, já que com toda a equipe trabalhando via home office podem surgir vários tipos de empecilhos causados por pequenas falhas de direcionamento ou intercomunicação. Descubra a que mais se encaixa no perfil da sua equipe e comece a praticar já.

A hora e a vez da internet

Sim, o boom da internet já passou, mas estamos vivendo um grande revival da ferramenta em tempos de quarentena. Com todos dentro de casa, a rede passou a ser uma das mais importantes formas de contato com seu consumidor. Para comunicar, conversar e, claro, vender. Se o seu negócio ainda não está familiarizado com as redes sociais ou vendas online, este é o momento. Descubra onde o seu consumidor está e como pode fazer seu produto ou serviço chegar até ele. Agora é a hora.

Transparência financeira

Você sabe exatamente onde está o dinheiro da sua empresa? Em um momento de apreensão como o que estamos vivendo agora, leva vantagem quem tem a noção exata da situação financeira do seu negócio. Quais são os seus custos? Quais podem ser reduzidos ou eliminados numa emergência? Possuir total transparência na sua administração financeira é essencial para tomar decisões rápidas e assertivas em momentos de crise. Esteja preparado.

Sobreviver é questão de tecnologia

Sua empresa pode ter vivido até hoje à margem de grandes inovações tecnológicas da gestão de pessoas, como equipamentos e sistemas para reuniões virtuais, ferramentas de colaboração, entre muitas outras. Porém, com o surgimento do home office como única opção de manter a saúde de sua empresa, chegou a hora de inovar. Descubra todas as soluções que podem ajudar a manter (ou até mesmo ampliar) a produtividade à distância. Este pode ser um bom momento para transformar esta área do seu negócio.

Foco no longo prazo

Além de gerir a crise que está acometendo toda a economia neste exato momento, é importante que a sua empresa esteja preparada para o que virá, por mais imprevisível que seja. Planejar a longo prazo é a chave para que seu negócio ganhe fôlego e longevidade. Para isso, conte soluções que podem auxiliar sua equipe no momento de prever os mais diversos cenários e quais as atitudes plausíveis a serem tomadas.

link: http://senior.com.br/covid-19/

Como vem trabalhando nesse momento de COVID-19? Fale com a gente!